sábado, novembro 08, 2008

Os livros podem salvar vidas.

“Um dia li um livro e toda a minha vida mudou.”

"(...) Coragem, depois pôs-se de joelhos entre as pernas abertas de Maria, que assim têm de estar abertas as pernas das mulheres para o que entra e para o que sai (...)"

“A maioria dos homens não quer nadar antes que o possa fazer”.

"Pai. Nunca envelheceste, e eu queria ver-te velho, velhinho aqui no nosso quintal, a regar as árvores, a regar as flores. Sinto tanta falta das tuas palavras. Orienta-te, rapaz. Sim. Eu oriento-me, pai."

"Ela não bebe, não fuma, dorme ainda, aos 36 anos, na cama da mãe e adora ficar em casa."

"O principezinho bocejou. Tinha saudades do pôr-do-sol que perdera. E, além disso, já começava a sentir-se aborrecido: -Não tenho mais nada a fazer aqui, disse ele ao rei. Vou-me embora. -Não te vás embora, respondeu o rei que tinha orgulho em possuir um súbdito. Não te vás embora, faço-te ministro! -Ministro de quê? -Da...da Justiça! -Mas não há ninguém para julgar !"

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção."

"Ao reencontrar os amigos, todos nós já provamos o encanto das más lembranças."

"Sempre chegamos ao sítio aondo nos esperam"

5 Comments:

Blogger La fille said...

Q lindo! gosto muito dos teus pedaços de literatura!

não concordo com a definição de amor, é tb olhar um para outro, não?

11/11/2008, 06:42:00  
Anonymous Anónimo said...

genial a definiçao de amor..apesar de ja a conhecer nao me paro de encantar.
abraços
nocas

17/12/2008, 02:12:00  
Anonymous Anónimo said...

genial a definiçao de amor..apesar de ja a conhecer nao me paro de encantar.
abraços
nocas

17/12/2008, 02:13:00  
Anonymous Anónimo said...

Os livros definitavamente salvam vidas. Salvam dias. Salvam-se num pedacinho de nós?

Beijiiiinho
Inês

14/01/2009, 14:25:00  
Blogger jana_bene said...

Uma vez li que uma forma de se sentir melhor é ler, pois quando lemos, encontramos personagens que sofrem, que tem problemas, que passam por coisas extraordinárias e isso, de certa forma nos conforta. Acredito que os livros podem sim salvar vidas, pq nos ajudam a criar a consciência de si próprios e nos ajudam a ver melhor a realidade ou a falsa realidade que nos cerca.

Parabéms pelo blog e principalmente pelas belas palavras que escreve! Beijo. Janaína L. Benedetti

18/01/2011, 03:55:00  

Enviar um comentário

<< Home