segunda-feira, outubro 09, 2006

Munique, Oktoberfest

Ao fim de uma semana na Alemanha, vou estrear-me neste blog...
Vou falar do início, Munique - Chegámos a Munique de manhã e, sem saber bem como, conseguimos chegar à Hauptbahnhof (a estação principal). Deixámos as bagagens num cacifo na estação (o que não foi nada fácil, aquilo são "sete alemães a um cacifo") e passámos o resto da manhã e a tarde a ver a cidade, o que, aliás, valeu bem a pena, porque Munique é tudo aquilo que eu imaginava numa cidade alemã: com edifícios muito típicos, limpa e, embora apenas nesta altura (penso eu), repleta de alemãs vestidas com o traje típico da Baviera (que não lhes ficava nada mal, diga-se).
Depois, lá para as 19, finalmente a Oktoberfest... A minha opinião sobre a Oktoberfest é contraditória. Eu achei a festa fantástica, tanto pela dimensão que tem (eu arrisco o equivalente a 5 ou 6 Queimas; e não percebo como é possível que na Queima se beba mais, tendo em conta que lá está tanta gente e, acreditem, tão bêbeda), como principalmente pelo ambiente de festa que lá se vive, mas o tempo que eu lá passei não me agradou particularmente: sentíamo-nos deslocados, éramos só dois, não percebíamos nada do que eles diziam, estávamos cansados, chegámos provavelmente também tarde demais, não conseguimos entrar nas tendas grandes, bebemos só uma cerveja... não sei bem porquê, mas não correspondeu às minhas expectativas. Depois fomos dormir para a estação. A estadia na estação foi uma experiência, no mínimo, diferente, aquilo era um autêntico campo de refugiados da Oktoberfest, uma em cada duas pessoas andava a cambalear... Depois apanhámos o comboio para Freiburg, com duas escalas pelo meio, e aí tudo correu normalmente.
Não foi um dia divertido, foi mesmo muito cansativo, mas foi um dia de que eu não me esquecerei tão cedo.

Viele Gruesse aus Deutschland

2 Comments:

Blogger marta said...

estou a ver que essa viagem a alemanha nao correu muit bem!!de certeza k outras vao compensar...

12/10/2006, 09:37:00  
Blogger syddartha said...

hey du glaubst du kannst deutsch. aber kannst du das wirklich ? das testen miguel und ich mit dieser mail. viele grüße vom oktoberfest senden das kann ja jeder. aber deutsche umgangsprache verstehen ist schon was anderes. also konntest du folgen ???

gruß aus praha.

22/10/2006, 09:51:00  

Enviar um comentário

<< Home