domingo, junho 10, 2007

o inicio do fim...

longe vai o tempo em que escrevia com mais frequencia
não sei se o tempo para escrever ja é pouco ou se o medo de vir a este blog e de perceber que tudo acaba me mata por dentro
a todos que me conhecem sabem que houve tempos em que sofri aqui, com saudades de casa, familia, amigos, juliana, de toda aquela tradição académica que tanta falta me faz...dos meus sitios, da minha vida a correr com mil actividades...enfim...
agora olho para trás e penso que muito mais poderia ter sido feito, mas crio também que todos pensamos assim...
a ouvir anthony não pude deixar de me lembrar do miguel e o sentimento de aqui escrever cresceu e aqui está...
se tive dias felizes na minha vida muitos foram este ano...chorei sozinho e aprendi a crescer sem ajudas...
lembro-me muito de ti miguel e imagino como ter ido viver para coimbra tenha sido nom mínimo diferente...

sinto falta de vós amigos erasmus...
miguel palma...estas sempre aqui nas minhas escolhas musicais, nos poemas que leio, na preocupação incessante que tenho por ti sem o saber...

e agora começa hoppe there's someone...de facto uma ds minhas musicas de ERASMUS
deixo-vos aqui o poema que me acompanhou em muitos momentos..espero que gostem...foi aminha querida irmã que escolheu...

«Meço-me
Contra uma árvore alta.
Acho que sou muito mais alto,
Pois chego até ao Sol,
Com os meus olhos;
E chego à praia do mar
Com os meus ouvidos.
Todavia não gosto
Do modo como as formigas rastejam
Para dentro e para fora da minha sombra.»

Wallace Stevens


Pois é meus amigos e se por vezes nos visitam as formigas mas caradas de macacos na cabeça é normal....
mas se nos medimos até ao sol e ouvimos ao longe o Mar tudo é óptimo e a vida é um milagre...
de facto as formigas mal sim mal não aparecem...viver está em ter força para lhes fechar a porta
(perdoa-me pelo ppelagio querida irmã)

este ano ficará marcado nas memórias de cada um à sua maneira naturalmente mas sem que entendamos teremos algo nosso que nos vai unir e que ninguém irá entender...

e é com sinceridade que digo...este ano matou-me por dentro mas renasci diferente...apurado e mais pacato...sinto-me mais senhor de mim...mais forte a ao mesmo tempo mais sensivel e sincero...

obrigado amigos
de uma forma ou de outra todos os que comigo conviveram mais ou menos tempo ou que comigo falaram para essa mudamça contribuiram...

nunca me esquecerei como me receberam...
e se me senti pregado ao chão foi nas partidas de comboio...primeiro em praga, depois em freiburg e por fim em bolonha onde me despedi de ti amigo joão...depois de 20 dias de vida em comum que poderiam durar para sempre

é com amor que me despeço aqui deste ano!
tudo valeu a pena e tudo foi o mais perfeito que poderia ter sido

para o ano será mais um inesquecivel...
porque viver é um milagre...

abraços
nocas