segunda-feira, outubro 16, 2006

Praga é uma Festa!

Pois cá estou eu uma vez mais, directamente de uma sala perdida por praga onde é possível o acesso á internet. Quanto a novidades tenho a dizer que a festa de abertura do nosso apartamento foi um autěntico sucesso; era o mundo lá dentro, desde o Japao á Venezuela, passando pela Polónia, Irlanda, Suécia, Áustria, Bélgica, Inglaterra, Itália, Portugal, e um forte contingente alemáo e francěs. Foi mesmo uma das noites mais fascinantes que já vivi. Entretanto, há a referir que vivo neste momento em profunda devocáo pela cidade. É, no mínimo, arrepiante haver esta necessidade constante de cruzar a imponencia das ruas de Praga. É uma exigěncia desta cidade: vivě-la como se estivéssemos num sonho, descobrir um novo recanto ainda mais encantatório, adivinhar mais um vício peculiar dos habitantes, conhecer mais uma palavra impronunciável, combinar mais um encontro com alguém que conhecemos há menos de 5 minutos. E um dos meus maiores receios, tem sido até entáo dos meus maiores prazeres: a vida numa capital. É certo que, como já disse, as distáncias entre os vários locais nada těm a ver com a dimensáo de Faro ou Coimbra. Mas o que é facto é que se torna agradável andar de eléctrico pelo centro de Praga, levantarmo-nos para uma idosa se sentar e trocar breves palavras no meu checo arcaico, ser abordado na rua como o mais simples ou escandaloso convite ou sugestáo. E na verdade, é até comum ir na rua, encontrar alguém conhecido e por isso alterar todos os planos que tinha para esse dia. É essa incógnita constante que tem sido surpreendentemente nova e prazenteira.
Para justificar o que digo, aqui ficam algumas provas...





2 Comments:

Blogger marta said...

uopa... mas k boas novas contas...grd festa d inauguração, em k todos aparecem porque conhecem alguem ou alguem k foi convidado.. ja tenho saudades dessas festas erasmus... cada vez k ca venho fico contente por estares a gostar e tao envolvido pelo espirito dessa cidade...mas da me a assim uma certa "inveja" lol mas saudável claro!! já agora grd fotos .. tas a ficar pro **

21/10/2006, 12:02:00  
Blogger syddartha said...

Heyp. Nao, marta, as fotos nao sao minhas... Fui ao google buscá-las e na verdade até nem gosto muito delas. Ainda náo posso postar as minhas fotos por 2 razoěs: a primeira é a de que a minha pen veio por encomenda e ainda náo a pude ir buscar porque dizem que a encomenda está partida e eu náo percebo como, se lá dentro só vai praticamente roupa... a segunda é a de que ainda náo tirei nenhuma porque náo comprei pilhas para a máquina....

23/10/2006, 20:10:00  

Enviar um comentário

<< Home