quarta-feira, junho 27, 2007

Cá na Alemanha tudo bem

Já nem me lembrava da última vez que aqui tinha escrito. Foi em Abril, tive de confirmar. Tempo demais, uma eternidade.
Muita coisa se passou...

A visita do Miguel, Cristiana, Bia e Florian. Muito boa, e naturalmente preenchidíssima. Viagens - carro até Freiburg, bicicleta por Freiburg, a pé ATRAVÉS de Freiburg (não foi assim tanto), comboio até e de Heidelberg, avião até Coimbra, só faltou mesmo o barco. Música - foi intensamente chamada (bem como os Little Gipsies, versão internacional do Marcianinho) e veio ao nosso encontro no StuSie Bar. Não satisfeitos, ainda a chamámos durante mais uma hora. Bonito - foi a despedida sentida entre o Miguel e a Steffi italiana para todo o sempre meia hora depois de se terem conhecido, foi Heidelberg, foi dormirmos no chão com uma cama livre (solidariedade é isto). Muito bonito - foi a Lehener Strasse (é incrível como a beleza essencial está sempre tão escondida, quase tão escondida como o Leandro), era serem 4 pessoas felizes em vez de 2.

A Queima, "nothing to declare".

Uma semana em Cannes, em que fui convidado para assistir ao filme vencedor do festival (convite que, educadamente, declinei), em que se jogaram muitos jogos, em que tentei, sem sucesso, fazer windsurf (tivesse eu conseguido e a semana tinha sido perfeita) e, acima de tudo, que me aproximou muitíssimo dos meus amigos aqui de Freiburg.

O Southside Festival, um mega festival de música, três dias em que a minha vida foi comer pão com atum, dormir e ver concertos. Muito diferente dos festivais em Portugal. Com concertos, e bons, a partir do meio dia, aquele espírito festivaleiro que há em Portugal, de ir ao banho, à praia, dormir na relva e só à noite ir para os concertos, aqui não houve. I had a good time (em português não encontro expressão melhor), mas mais graças à música, que foi mesmo muito boa, porque a verdade é que não houve tempo para muito mais.

Para além disso, foi a normal "Erasmus Leben", que neste segundo semestre é ainda melhor que no primeiro. No início do semestre foi incrível, não parava nem de noite nem de dia, foram os melhores tempos aqui em Freiburg. Agora as coisas acalmaram um bocado, saio menos à noite durante a semana, mas também faço muito mais coisas durante o dia. Não me posso esquecer da primeira Latin Party, organizada pelos Erasmus latinos da StuSie. Incrível, a melhor festa do ano, não há memória de uma festa tão sem memória em toda a Alemanha Ocidental...

Com os exames em Agosto, o fim ainda está longe, não é ainda altura de fazer um discurso depressivo pós-Erasmus em jeito de balanço final.

Liebe Grüsse,

João

4 Comments:

Blogger Filipe said...

*clap* *clap*

wonderful!

quero ouvir essas cenas todas quando aí for. :)

30/06/2007, 11:21:00  
Anonymous Anónimo said...

Grande John! Apraz-me sempre saber essas novidades "freiburguianas", e sobretudo quando escritas dessa forma tão cativante!
Um Abraço! Aparece no msn!

Paulo

04/07/2007, 01:00:00  
Blogger Cristiana said...

Aí só podia estar tudo bem! = )
A minha melhor viagem do ano!
Quando voltares em Agosto seria mesmo porreiro encontrarmo-nos todos.
Cumprimentos ao pessoal daí, aos 2, que se foseem 4 eram mais felizes, (he he) ao Dav. e à Steffi.
Até breve, e folêgo para os exames!
*

14/07/2007, 00:43:00  
Blogger Unknown said...

Mas para quê tanta matemática, 2 que se fossem 4 em vez de 2 mais 2, patati patatá?... Freiburg é espectacular, mas agora que já aí reincidi, há que dizê-lo: a Lehener Strasse está cada vez mais bela e põe a 5ª Avenida num cantinho. Digo-vos: tem umas varandinhas românticas para jantar à noite que é um primor...

Um grande abraço

24/08/2007, 19:17:00  

Enviar um comentário

<< Home