sexta-feira, outubro 27, 2006

Bologna

Tiv ontem acesso ao blog pla primeira vez e ja ca tou a deixar umas palavras.ja tinha sido ontm nao fosse a mulher da biblioiteca me ter tirado o rato da mao e me ter desligado o comp pq ja passava das 22.
ja tou ca ha 7 semanas. como sempre a primeira semana "fa scifo".fui mm ma.arranjar casa e um suplicio para mais em Bologna em que sao as pessoas de casa que te miram de alto a baixo e te dizem passaado alguns dias se foste o nao "o escolhido" para a casa.
enfim la apareceu uma casa caida do ceu, barata,perto do centro e do hospital,com 3 italiano porreiros e agarrei logo.a adaptacao nao custou mm nada.
agora ja tou super integrado,ja viagei mts Km,conheci mtas pessoas,mts italianos e tou contente por dizer pcs naos e mts sins a todos que conheco.
Bologna e mm a cidade ideal pa Erasmus,temos desconto em tudo.Nos bares temos sempre happy hour(nao e so aquela misera hora) e ha um bar que uma hora por semana da "birra" gratis a todos os Erasmus, bares exclusivamente pra festas Erasmus...
Estou a aprender tanto e a divertir-me imenso,msa nem os "tirocini" (aulas praticas) que comecaram esta semana me tiram de farra.
Ontm comecou a Latada com a serenata, fiquei fulo com os gajos da "Wind"(operadora do telemovel) quis fonar pa ouvir um pc da serenata e ninguem tnha rede. vou por-lhes um processo.
apesar de ser a univ mais velha do mundo,nao tem tradicoes de festas estudantis, mas nos encarregamos-nos de nunca deixar envelhecer o espirito desta cidade belissima que me abracou.
e pra quem dizia que nao havia aqui rio, esperem pra vos mostrar as fotos do rio que passa por baixo de Bologna, ja o vi entre duas casas atraves de um portao.qq dia meto fotos
Abraco Erasmico pra todos e espero que estejam tao bem e a aprender tanto como eu