quarta-feira, dezembro 06, 2006

A Ciěncia, Coimbra e os Ches

Olás.

É já amanha que chega o contingente feminino lusitano á terra em que a cerveja é mais barata que a água e as torneiras deitam chá. Diria que estava em pulgas nao fosse o caso de me encontrar de momento em Narodní Knihovna (Nota do Tradutor: Biblioteca Nacional) a marrar dermato. Posso é dizer que estou em Pediculosis Capitis, hehe! Deixemos as hilariantes/dispensáveis (riscar o que nao interessa) gracolas científicas e passemos á récita depressiva. Pois nao é que no outro dia me dei por mim a falar inflamadamente de Coimbra, de tudo, dos momentos felizes, das hesitacoes, da memória indissociável do amarelo-torrado dos candeeiros da cidade. Nunca escondi a ligacao emocional que me liga á Lusa Atenas, o gosto que tenho por fazer parte dela e o orgulho que mantenho por ela fazer parte de mim. Mas insuspeitavelmente vieram-me á memória momentos que julgava esquecidos ou desprovidos de valor e senti pena por lhe perder um ano, quando penso estar também a ganhar tantos por cá.
Fazem-me falta as jantaradas com vinho á descricao e fra´s, a inevitabilidade de encontrar alguém no caminho de casa á cantina, a ansia permanente pela queima, o acender das luzes no suspeitável DD, o comecar do dia no Penedo da Saudade, a dor de alma e de cabeca dos dias seguintes,... Nao é um choradinho ou uma lamentacao. É o que falta preencher para que os dias sejam perfeitos. É uma vez mais a busca da mesma impossibilidade de sempre.

De resto, fica a nota do meu trabalho de Domingo: criar a frase portuguesa com mais "ches" para pronunciar. "Talvez gostasses se chuchasses nos chupa-chupas." Se nao é esta, anda lá próximo. E vá lá, nada de comentários de gosto duvidoso...

2 Comments:

Blogger Gustavito said...

Coimbra tem esse poder "inflamatorio",que nem 20 dos meus 21 anos la vividos apagam, nem abrandam.temos de ter cuidado a ver se nao pegamos fogo depois do Maomet e das coisas que só a nossa Coimbra nos dá.lol Coimbra pra sempre

09/12/2006, 23:52:00  
Blogger nocas2 said...

sabes bem que te entendo miguel
abraço, nocas

13/12/2006, 07:18:00  

Enviar um comentário

<< Home