quarta-feira, janeiro 24, 2007

Schnee

Amanhã tenho aula às 8 e meia s.t., cá já são meia noite e 42, mas não podia deixar de assinalar este momento: nevou em Freiburg - bem, em Novembro já tinha nevado, mas foi "neve de pouca dura", 30 minutos c.t., para ser mais preciso. [Explicação: s.t. é sin tempore, isto é, a hora marcada é para cumprir, não há cá quarto de hora académico para ninguém, c.t. é cun tempore, ou seja, há quarto de hora - ou qualquer outra fracção da hora, isso ainda não sei - académico. Ao fim de 3 meses percebi isto] As ruas brancas, os carros cobertos de neve, a noite com mais luz que muitos dias, os travões da bicicleta que não funcionavam, as pessoas a cair (eu vi...), os alemães como se nada se passasse e os erasmus na rua a atirar bolas de neve (eu incluído, estive lá até esta hora).
Este tempo que passou desde que cheguei não foi nada bom. Aparte os primeiros dias, em que me sentia mesmo feliz por voltar e saí e diverti-me como dantes, tenho andado dividido entre as inúmeras solicitações para programas e a necessidade de estudar. Sei que tenho de estudar, mas não sei por onde, os alemães não têm apontamentos, estudam por livros e aqui só há livros em alemão, algumas aulas estão na net, outras não, que desorientação... Se antes das férias, eu adorava esta desorientação, agora já não posso dizer o mesmo. Para ajudar, a minha bicicleta foi roubada, no parque da residência, com cadeado e tudo. Agora já são 1 e 36. Felizmente está a nevar...

Bis später,

João

2 Comments:

Blogger syddartha said...

Roubaram-te a bicicleta?? olha que se calhar foi o nocas...

27/01/2007, 01:46:00  
Blogger Gustavito said...

Aki neve nem ve-la mas bici roubadas,nem te digo nem te conto.eu ja vou na terceira bici.
Grandes fotos, que inveja
Ciao gnaro

27/01/2007, 23:16:00  

Enviar um comentário

<< Home