sábado, janeiro 27, 2007

Sníh

E por fim nevou. Os auguros de um Inverno sem neve vaticinado por tantos que acreditavam possuir a bíblia "made easy" para os segredos climáticos do planeta caíram drasticamente por terra, quando sobre ela caiu também, mas desta feita doce e calmamente, um disfarce alvo e aveludado de neve. É impressionante como a cidade se transfigura noutra, cada recanto esconde agora novos segredos, ferve o apelo de voltar aos mesmos sítios para apreciar como lhes assenta o estreante vestido de noivado. E há depois a alegria infantil daqueles de número restrito e sangue tropical que viram nevar-lhes por cima da carola pela primeira vez, incluindo o macico craniano deste que vos escreve. Por a + b, e por termos tempo livre, resolveu-se subir ao sopé de Petřin e dar largada a uma estenuante guerra de bolas de neve (o que é sempre melindroso quando á palavra guerra se acrescenta a presenca de dois alemaes), corridas de sku e tentativas semi-frustradas de edificar um boneco de neve... Mas fica para a história pessoal este debute fora de tempo nas aventuras da neve e das calcas a pedir lavagem diária. Havendo possibilidade, postarei fotos.

Em nota de rodapé: desisti dos meus exames. Já faco pouco, mas inda assim custa. Oficialmente retirado para férias de neve. Dentro em breve penso ir aos balcas. Aguardem pelos pormenores. Abraco.

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Miguel, é simplesmente delicioso ler aquilo que escreves.

28/01/2007, 08:48:00  
Anonymous Anónimo said...

Assino por baixo.

29/01/2007, 05:20:00  
Anonymous Anónimo said...

subescrevo e digo mais: escreve um livro.. As tuas entradas aki são verdadeiras obras d admiração.. segue em frente.. pk as palavras acompanham-te abc

29/01/2007, 10:18:00  
Blogger syddartha said...

Eh, que exagero! Mas muito obrigado...

30/01/2007, 21:10:00  
Anonymous Anónimo said...

Eu já tinha dito que eras um génio, não já?:)
Beijinho Inês

05/02/2007, 00:20:00  

Enviar um comentário

<< Home