sábado, novembro 04, 2006

So podia ser portuguesa

Ciao a tutti. Esta semana,tive tirocini de Dermato
Segunda feira a muito custo la me levantei as 7e30 da matina, cheguei ao hospital e nao me queriam deixar fazer o tirocini pq ja o devia ter feito a 2 semanas atras(nao tenho culpa que o tenham marcado na mesma data que a minha mana ca esteve)mas bastou dzr que era Erasmus para me porem logo numa das duas vagas que tem para os que vem fazer fora de tempo como eu,eram quase 30.
Como nesta semana quarta era feriado e ca em Italia gostam das pontes bem grandes ainda mais que em Portugal,dos 5 serviços que tinha que visitar 4 estavam fechados 4a 5a e 6a, conclusao 2a 3a foi ver a correr pla dermatologia 20 macacos de bata branca a entrar 2 a 2 nos varios sitios que fechavam a espera da tao preciosa assinatura que nos daria oportunidade de correr para outro departamento para fazer outra assinatura,entretanto acho que vi alguns doentes...
pois e a pressa e inimiga da perfeiçao e os medicos nao falavam para nos,estavam era fartos de nos sempre a entrar e a sair a procura da assinatura e quando eu (acho que o unico)tentava fazer alguma pergunta respondiam com tres pedras na mao.senti-me mm desprezado nestes 2 dias
Na 5a foi fazer o que me faltava,(Day Hospital).Entrei la e estava uma medica com outro aluno a explicar tudo direitinho,super prestavel,a deixar fazer tudo(ate ajudei numa biopsia do couro cabeludo, tive foi pena de cortar o cabelo aquela bella)...apresentei-me... e quando comecei a fzer perguntas ela viu logo que o meu italiano era meio macarronico perguntou de onde era.
Depois da palavra Portogallo, ela soltou um sorriso e apontou para o cartao que tinha na lapela "Dottoressa Costa". O Avo dela era portugues de Sintra e ainda la tem familia, conhecia muito bem portugal porque la vai de 2 em 2 anos e ate ja tinha ido a S. Miguel e conhecia o problema de Rabo de Peixe.
Nos intervalos das consultas, falavamos, de Portugal(em Italiano, porque apesar do meu italiano nao ser perfeito era muito melhor que o portuguese dela) e tb de Dermato
no fim nao a deixei assinar o livro porque lhe prometi que iria assistir a mais consultas com ela no dia seguinte.
Adorei o 2o dia e para alem de ela me ter arranjado uns livros muito porreiros de Dermato, trocamos contactos e ficou um "ate qd quiseres e precisares volta ca" no ar (palavras dela)
Nao se fazem pessoas como os portugueses, somos unicos.
E pronto adorei esta pessoa que sei com que poderei sempre contar,foi bom sentir-me em casa por um pc
Me ne vado,espero que tenham tanta sorte com as pessoas que encontram no vosso caminho como eu e vemo-nois algures na Europa.
Abrco

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

uma lágrima escorreu por esta face lusitana.

05/11/2006, 23:49:00  

Enviar um comentário

<< Home